Sobre a Cantora

A cantora Kaytha Marcelino surge como uma promessa no mundo da música cristã. Seu nome ainda não é muito conhecido no meio musical evangélico, embora tenha passado por importantes ministérios, em Belo Horizonte. Seu chamado para o Louvor foi confirmado desde quando atuou no ENGLISH WORSHIP SERVICE, da Igreja Batista da Lagoinha, onde congregou alguns anos atrás. A partir de então, tem-se envolvido neste ministério, para o qual tem buscado aprimoramento, procurando dedicar-se a servir o Senhor na área de Louvor e Adoração.

Em seu primeiro trabalho, a cantora traz ao público hinos especialmente selecionados para se ouvir em momentos de quietude. São hinos tradicionais, mundialmente conhecidos e cantados nos cultos de todas as denominações evangélicas e protestantes, com letras cujas mensagens convidam à reflexão e conduzem a um clima de paz.

Nascida na pequena cidade de Pitangui, no interior mineiro, passou ali a infância e adolescência. Por influência de seus pais, começou a cantar quando tinha 3 anos. Aos 9 já se apresentava nas festas escolares, tornando-se muito conhecida, por se apresentar em eventos e festas religiosas de sua cidade. Ainda bem cedo, mudou-se para a capital mineira, para onde foi, em busca de oportunidades, levando consigo muitos sonhos e, entre eles, o de se tornar cantora.

Sempre buscando o conhecimento técnico, fez suas primeiras incursões pela música erudita, quando foi aprovada num concurso empreendido pela Fundação de Educação Artística. A Fundação, através do Maestro Afrânio Lacerda, buscava cantores para comporem o coral que substituiria o extinto Madrigal Renascentista. Ali, também conheceu alguns nomes da MPB, dentre eles o Rogério Leonel, que a acompanhou em um festival promovido pela Fiat Automóveis.

Participou também de vários programas de televisão, como "ShowSasso", "Minha Cidade é um Sucesso" e "Roda Gigante". O desejo constante de aprimoramento tem levado a cantora a uma busca pessoal, mas muitos foram aqueles que contribuíram grandemente para sua formação. Recebeu instrução musical através de nomes importantes, dentre os quais Eduardo Itaborahy, Elizete Gomes e Eládio Perez-González, que contribuíram muito para sua formação musical.

Converteu-se Evangelho nos finais de 1994, num momento especialmente delicado de sua existência. Um humilde estofador foi quem lhe apresentou a Palavra de Deus, quando, então, a "luz do Evangelho da glória de Cristo" começou a brilhar em sua vida. Congregou inicialmente na "Comunidade Cristã da Zona Sul", sendo batizada em 12 de outubro de 1995. Depois de servir o Senhor ali por cerca de quatro anos, Kaytha Marcelino transferiu-se para a IBL, onde integrou o EWS - English Worship Service - Culto de Louvor em Inglês, da IBL, ministério do qual participou durante certo tempo, juntamente com seus três filhos, Renato, Leonardo (também músicos) e Patrícia.

Congregando atualmente em outra denominação, seu tempo está dividido entre a família, os estudos e a Igreja.

"Todo ser que tem fôlego, louve ao Senhor" - Salmo 100.1

Kaytha Marcelino © 2013 - Todos os direitos reservados
Fechar

A música cristã contemporânea ganha mais um nome em seu "cast" de adoradores!

A cantora Kaytha Marcelino surge como uma promessa no mundo da música gospel. Seu nome ainda não é muito conhecido no meio musical evangélico, mas embora tenha passado por importantes ministérios, seu chamado para o Louvor foi confirmado quando atuou no ENGLISH WORSHIP SERVICE, da Igreja Batista da Lagoinha , onde congregou um tempo atrás. A partir daí, tem-se envolvido neste ministério, para o qual tem buscado aprimoramento, procurando dedicar-se a servir o Senhor na área de Louvor e Adoração.

Em seu primeiro trabalho, a cantora traz ao público hinos especialmente selecionados para se ouvir em momentos de quietude. São hinos tradicionais , mundialmente conhecidos e cantados nos cultos de todas as denominações evangélicas e protestantes, com letras cujas mensagens convidam à reflexão e conduzem a um clima de paz.