Track List

  1. Se Paz a Mais Doce
  2. Há Um Doce Espírito Aqui
  3. Meditarei nas Maravilhas do Senhor
  4. Vem, Visita Tua Igreja
  5. Paz em Jerusalém
  6. Mais Perto Quero Estar
  7. Castelo Forte
  8. Rude Cruz
  9. Jesus Tão Belo
  10. Comigo Habita, ó Deus!
  11. Ouvi o Salvador Dizer
  12. Deus Cuida de Ti
  13. In The Likeness of You - (bônus track)


A seleção musical para compor o repertório deste cd obedeceu a um critério bem simples: a espiritualidade das mensagens. Cada uma das canções retrata bem a experiência que serviu de inspiração aos seus autores, quase sempre experiências fortes e momentos de grande adversidade, que punham sua fé à prova. Horatio Gates Spafford, autor de "Se Paz a Mais Doce" é um exemplo de vida marcada pelo sofrimento. Ele perdeu os bens e a família, mas diante de tanta tragédia , continuava afirmando: "está tudo bem com minh´alma".

O derramar do Espírito foi a experiência de Dóris Akers, quando compôs "Há Um Doce Espírito Aqui". Após o ensaio do grupo de louvor, para o culto que iria começar, Dóris sentiu que não haviam orado o suficiente e pediu que o fizessem novamente. Então, com o fervor da oração, sobreveio um poder maravilhoso, que todos puderam sentir, a ponto de não quererem sair Dalí. Uma música veio ao coração de Dóris, que no dia seguinte, para sua surpresa, ouviu-a de novo. Então, ela foi para o piano e compôs essa melodia tão graciosa.

"Meditarei nas Maravilhas do Senhor" é um hino de louvor e gratidão pelos feitos grandiosos do Senhor. Esta canção maravilhosa é muito cantada nos casamentos. Eu sempre me emociono quanto ouço ou canto esse hino.

Momentos de grande incerteza, de frieza espiritual, solidão e tristeza cercaram a vida de Samuel T. Francis, que não se abateu, mas recebeu a visitação e o renovo do Espírito e compôs esta maravilha , que é "Vem, Visita Tua Igreja". O texto em Português é bem simples, mas no original , este hino fala da profundidade e grandeza do amor de Deus pelo pecador, e o Seu amor sem limites para com Sua Igreja

O que diremos das promessas contidas no Salmo 122 ? Os autores, Jairo Larroza e Samuel de Araújo , derramaram o coração, quando compuseram "Paz em Jerusalém". Quem conhece a profecia não tem como não amar essa cidade; quanto mais não amaremos a "Jerusalém celestial", a cidade do grande Rei?!

Muitas vezes, os autores se inspiravam diretamente com as maravilhosas revelações recebidas enquanto liam a Bíblia. É o caso de Sarah Adams, que compôs "Mais Perto Quero Estar", muito famosa por fazer parte da trilha sonora do filme "O Titanic" e que é como um bálsamo para os corações feridos.

E o que dizer de "Castelo Forte", que Martinho Lutero compôs? O hino da Reforma consta de todo hinário cristão. Sabemos que a Reforma não foi meramente um levante religioso, nem tampouco o que parecia uma insatisfação pessoal de um monge dominicano. A sede pela Verdade, entretanto, foi o que moveu este homem, levantado por Deus para trazer luz às densas trevas, que naquele momento dominavam o mundo. Podemos nos lembrar das palavras do Senhor Jesus: "... E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará". Uma profecia que se cumpriu naquele tempo e continua viva em nossos dias...

O evangelista George Bennard, autor de "Rude Cruz", compôs inúmeros hinos. George ficou órfão aos 16 anos e converteu-se muito jovem. A meditação na Palavra, quando passava por duras provas, trouxe-lhe alento e inspiração para compor um dos hinos mais populares do nosso século. Muito cantado em reuniões de avivamento, ainda hoje este hino é uma reflexão profunda sobre a importância e o significado da cruz.

Vejamos o lirismo de "Jesus Tão Belo", que parece ter sido uma canção folclórica, com origem entre os cruzados do século XII, e cantado pelos seguidores de John Huss, que foram expulsos da Boêmia pelos anti-reformistas. É um hino de letra profunda, que fala da beleza de Cristo e do seu maravilhoso amor pelos pecadores.

Outro hino muito cantado em solenidades e eventos especiais, "Abide With Me" foi inspirado em um momento difícil da vida de Henry F. Lyte, em sua longa enfermidade. Traduzido para "Comigo Habita", sua mensagem nos leva a buscar o Senhor em todos os momentos de nossa vida e, principalmente, quando estamos em perigo.

A segurança e o descanso que Cristo nos oferece é mostrado através das palavras de "Ouvi o Salvador Dizer". Horatio Bonar eterniza aqui o que está em Mateus 11 - ..."vinde a mim, todos vós...", um contínuo convite do Senhor Jesus para que o homem se achegue a Ele e encontre misericórdia, paz e perdão.

A canção "Deus Cuida de Ti", pequenina e de letra fácil, pode ser um bálsamo para a alma de quem está passando por momentos de aflição, pois há uma ministrar de paz e consolo.

Bonus Track - A faixa "In The Likeness Of You" não foi incluída em nosso cd por acaso. Esta canção fala das escolhas que os homens fazem, daquilo que o mundo nos oferece, ou seja, bens materiais, coisas passageiras. Sua mensagem nos exorta a que busquemos, não a prata e o ouro, que perecem, mas as coisas sobreexcelentes de Deus, para que nos tornemos à Sua "imagem e semelhança". O autor, John Lawry, tecladista da banda Petra, inspirou-se no Salmo 17 para fazer essa música, uma de minhas favoritas. Sempre desejei gravá-la, e é uma música que fala muito comigo.

Vemos, assim, a variedade das experiências que podem inspirar as melodias que vão tocar nosso coração. Estou certa de que grandes bênçãos o Senhor operará através destes louvores. Que seja assim!

"Vinde, cantemos ao Senhor; cantemos com júbilo à Rocha da nossa salvação!" - Salmos 95.1

Kaytha Marcelino © 2013 - Todos os direitos reservados
Fechar

A música cristã contemporânea ganha mais um nome em seu "cast" de adoradores!

A cantora Kaytha Marcelino surge como uma promessa no mundo da música gospel. Seu nome ainda não é muito conhecido no meio musical evangélico, mas embora tenha passado por importantes ministérios, seu chamado para o Louvor foi confirmado quando atuou no ENGLISH WORSHIP SERVICE, da Igreja Batista da Lagoinha , onde congregou um tempo atrás. A partir daí, tem-se envolvido neste ministério, para o qual tem buscado aprimoramento, procurando dedicar-se a servir o Senhor na área de Louvor e Adoração.

Em seu primeiro trabalho, a cantora traz ao público hinos especialmente selecionados para se ouvir em momentos de quietude. São hinos tradicionais , mundialmente conhecidos e cantados nos cultos de todas as denominações evangélicas e protestantes, com letras cujas mensagens convidam à reflexão e conduzem a um clima de paz.